quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Polícia desmonta esquema de "Disque-Drogas" em Juiz de Fora


João Henrique do Vale -
Publicação: 21/10/2010 15:24 Atualização:
 

A polícia ouviu na manhã desta quinta-feira dois usuários de drogas que confirmaram que compravam drogas através do telefone e as recebia em casa, em um “disque-drogas” fechado por policiais na tarde de quarta-feira em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata mineira.

Segundo informações do Delegado Carlos Eduardo da 6ª Delegacia Distrital de Juiz de Fora, a polícia vinha investigando o local a dois meses. “Conseguimos apurar que um homem recebia ligações e depois fazia a entrega das drogas. Chegamos até a fazer filmagens das entregas”, afirma o delegado.

Na tarde de quarta-feira, em posse de um mandado de busca e apreensão, a polícia conseguiu prender o suspeito, Miguel Aparecido Pereira, de 33 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, que também ajudava nas entregas das drogas. Na casa deles, foram encontradas cocaína e maconha prontas para serem vendidas, cocaína sem embalar, cheque de usuários de drogas, R$340 em dinheiro, um veículo de luxo usado para entregar as drogas e um telefone celular.

De junho para cá, policiais da 6ª Delegacia Distrital de Juiz de Fora já fecharam três disque-drogas na cidade. Em junho eles prenderam um homem que usava a mesma estratégia dos suspeitos detidos na quarta-feira. As entregas eram feitas em um carro de luxo, para tentar disfarçar a polícia. Na casa do suspeito foram apreendidos cerca de dois quilos de cocaína. Em agosto, um outro homem foi preso. A estratégia dele era outra, ele se disfarçava de motoboy e entregava as drogas em uma motocicleta.

Segundo Carlos Eduardo, a estratégia de vender drogas por telefone é muito cômoda para os usuários. “Eles preferem pagar mais caro para receberem a droga em casa”, disse. Ainda de acordo com o delegado, os entregadores andam com pouca quantidade de drogas para não receberem o flagrante.

O suspeito preso foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário